A relação da alimentação viva e Kombucha

By experienciasdocha Lifestyle, Produtos Nenhum comentário em A relação da alimentação viva e Kombucha

Você já deve ter ouvido ou lido sobre comida viva, mas você já parou para pensar no que de fato são comidas vivas e como seus benefícios podem mudar o funcionamento do nosso corpo.

Primeiro vou explicar o que é alimentação viva. Esse tipo de alimentação consiste em comer somente alimentos 100% naturais e em sua forma natural, ou seja, crus. É uma alimentação a base de frutas, legumes, verduras, algas, sementes germinadas e uma pouca quantidade de gordura saudável.

Os adeptos desse tipo de alimentação são, em sua maioria, vegetarianos ou veganos. Mas, isso não impede que outras pessoas possam adaptá-la a suas próprias dietas.

A dieta viva trás inúmeros benefícios à saúde, como exemplo, funciona como antioxidante, revitalizante, ajuda na circulação sanguínea, ajuda no controle do colesterol e pode prevenir doenças crônicas. Além disso, se aliada a um estilo de vida saudável auxilia no processo de emagrecimento.

Agora, faz uma pausa e veja se você não viu esses benefícios em algum lugar ou em algum outro alimento. Isso mesmo, o Kombucha é um alimento vivo, por isso as similaridades entre os benefícios da dieta com os da bebida.

A base do Kombucha que se chama scoby é composta por uma colônia de bactérias e leveduras que se alimentam dos açúcares e do chá, desta forma surge o Kombucha, uma bebida naturalmente fermentada e gaseificada.

O Kombucha pode ser o ponta pé inicial que você precisava para começara mudança na sua alimentação. O consumo de até 300 ml por dia, todos os dias é o ideal para garantir que você vai absorver todos os benefícios em longo prazo.

 

  • Share:

Leave a comment