Chá e imunidade

By experienciasdocha Lifestyle, Tea Nenhum comentário em Chá e imunidade

O chá é um aliado da imunidade e por isso devemos consumir no nosso dia a dia. Existem alguns estudos que comprovam que algumas substâncias encontradas da camellia sinensis estimulam as defesas do organismo, e quem não quer inibir uma gripe nesse inverno? Ou até mesmo aumentar a imunidade para se prevenir do corona?

E falando em imunidade vamos pensar em turbinar nosso chá? Para isso abaixo seguem algumas dicas de ingredientes que você pode dar prioridade ao escolher seus blends:

  1. Gengibre: com longa história de uso medicinal, é uma raiz aliada das dietas com baixas calorias e tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
  2. Cúrcuma: também conhecida como açafrão-da-terra, é da mesma família do gengibre é usada há cerca de 6 mil anos na medicina da Índia. É antioxidante, anti-inflamatória e antibacteriana.
  3. Alcaçuz: usado desde a Grécia antiga para tratar todos os tipos de doenças respiratórias.
  4. Ginseng: o ginseng sempre teve um lugar privilegiado na medicina asiática. Tem ação estimulante e revitalizante, por isso é ótimo para reduzir o cansaço e o stress.
  5. Camomila: popular em todo o mundo, a camomila é usada há séculos. A propriedade mais conhecida é o efeito calmante, mas também é cicatrizante, anti-inflamatória e antibacteriana.
  6. Matcha: é um chá verde japonês feito com as folhas mais tenras da planta reduzidas a um pó fino em um moinho de pedra. Famoso pelo alto poder antioxidante de até 10 xícaras de chá verde numa única dose. Graças aos seus componentes poderosos, minerais e vitaminas, protege o corpo e dá força contra diferentes patógenos. Pode ser bebido puro, ou agregado a outros chás para incrementar ainda mais o seu poder de imunizar o nosso corpo.
  7. Goji berry: fruto de um arbusto que cresce na China. Em várias regiões do continente asiático, acredita-se que essas bagas tenham o poder de rejuvenescer e até prolongar a vida.
  8. Aloe vera: também conhecida como babosa, é uma planta do norte da África com ação nutritiva, anti-inflamatória e regeneradora.
  9. Açaí: pequena fruta roxa escura da floresta amazônica, é riquíssimo em antioxidantes e estudos associam o seu consumo à proteção do coração e combate ao envelhecimento.
  10. Erva-doce: também conhecida como anis, é popularmente usada para ajudar na digestão e para combater a dor pela propriedade analgésica.
  11. Romã: fruta utilizada como planta medicinal, atua como antioxidante, anti-inflamatório e reguladora da pressão.

Gostou? Inclua o consumo no seu dia a dia e fique com uma saúde de ferro!!! 

 

 

 

 

 

  • Share:

Leave a comment