Como os óleos essenciais agem no nosso corpo

By experienciasdocha Workshop Nenhum comentário em Como os óleos essenciais agem no nosso corpo

 O olfato é o nosso sentido mais sensível e de resposta mais imediata,por esse motivo os aromas podem nos levar de volta  a algum lugar, trazer uma memória de infância, nos fazer lembrar de alguém. Tudo isso devido a substâncias químicas existentes no odor que estimulam nosso corpo e podem afetar nosso estado mental.

Através desse estímulo é que os óleos essenciais agem no nosso corpo, mente e espírito. Proporcionando sensação de bem estar e equilíbrio. Os óleos essenciais podem ser usados para ajudar no tratamento de estados mentais como ansiedade, depressão, estresse e falta de concentração.

Por exemplo, o óleo de alecrim, pode ser usado para estimular a concentração, ajudar com os estudos e trabalho.

Os óleos têm muitos componentes que podem afetar o sistema nervoso, influindo diretamente no bem estar e humor.  Os óleos de lavanda, camomila e bergamota por exemplo podem ser grandes aliados no combate a depressão e a ansiedade.

Em se tratando de corpo, alguns óleos essenciais podem ter efeito anti-inflamatório, antisséptico e antifúngico. Ajudando a eliminar bactérias e fungos e protegendo de doenças.

Ação antisséptica, alguns óleos destroem bactérias e fungos que provocam infecções e outras doenças. Um óleo muito conhecido com essa função é o óleo de malaleuca, estando presente até mesmo na composição de alguns cosméticos.

Outros exemplos são  o óleo de alecrim, que pode ter efeito analgésico, antisséptico, descongestionante e etc. E o óleo de melissa que tem propriedade antiviral, antifúngico, alivia espasmos musculares entre outros.

Já a ação dos óleos no espírito nos conecta com seu uso na história, a milhares de anos, durante práticas e rituais que buscavam a plenitude espiritual, limpeza dos chacras, que são pontos de concentração de energia pelo nosso corpo.

O óleo de Mirra ajuda com a limpeza da alma e com a conexão com a espiritualidade. Além disso, nos protege de energias negativas. Outro óleo que age na espiritualidade é o óleo essencial de Olíbano, desde a antiguidade, era utilizado com intuito de purificar, consagrar e abençoar. Ele faz a conexão com nosso “eu” superior, proporcionando uma aura de proteção.

  • Share:

Leave a comment