Kombucha no esporte

By experienciasdocha Workshop Nenhum comentário em Kombucha no esporte

Já falamos por aqui inúmeras vezes sobre os benefícios de beber Kombucha, sobre como inclui-la na rotina de alimentação é um passo bem legal para quem busca uma vida saudável. Além disso, estamos sempre falando sobre como ela age nos nossos corpos e em que ponto beber Kombucha melhora a sua atividade corporal.

Partindo disso, pesquisando mais sobre atividade física e kombucha descobrimos que diversos atletas de várias modalidades inseriram a bebida nas suas rotinas de treino, tanto no pré quanto no pós.

É comum entre os atletas a busca por terapias alternativas para encontrar novas propostas de soluções para suas lesões e limitações, seja massagem ou terapia com óleos essenciais. Por isso cada vez mais atletas descobriram e estão consumindo a Kombucha.

Um dos maiores atrativos de seus benefícios para os atletas está na capacidade energizante da Kombucha. Que é atribuída à formação de ferro, libertado durante a fermentação do chá e de uma pequena quantidade de cafeína naturalmente presente.

O ferro presente na Kombucha melhora o transporte do oxigênio no sangue. O consumo regular desta bebida faz com que os tecidos recebam mais oxigênio e a partir daí conseguem produzir mais energia.

Além disso, os efeitos antioxidantes, aumento da imunidade, melhora das articulações e o auxilio no processo de emagrecimento também são os benefícios buscados pelos atletas.

Lembrando que, todos os efeitos do consumo de Kombucha são potencializados quando temos uma alimentação saudável e praticamos exercícios. É também indicado o consumo de uma garrafinha de 275ml por dia.

  • Share:

Leave a comment