O Chá perfeito

By experienciasdocha Lifestyle, Tea Nenhum comentário em O Chá perfeito

Quando a temperatura cai, uma grande parte de pessoas corre para fazer um chá quente. Ou, quando está calor, o chá gelado faz a diferença. Para isso, saiba como fazer um chá perfeito.

O chá preto, por exemplo, precisa que a água esteja em 95° de temperatura. Já o verde, em 70°.

Existem dois métodos para a preparação do chá: infusão e decocção. A primeira, a infusão, é um processo pela imersão de uma substância aromática em água quente sem estar fervendo. Funciona para café, chá, tisana, chimarrão, etc. Já a segunda possibilidade, a decocção, consiste em manter um vegetal em contato, durante um tempo, com um solvente em ebulição. Esta não serve para os chás (da planta Cammelia Sinensis) pois queima suas folhas e acaba ficando muito adstringente e amargo. Assim, a decocção é usada com frutas, cascas e raízes que saiam seus sabores e aromas.

 

E a hora? Existem alguns rituais pelo mundo que até especificam horário, como o famoso chá da tarde britânico conhecido como chá das cinco, mas em qualquer momento um chá faz bem. Pela manhã, para te proporcionar mais energia. À tarde, para tornar o tempo mais leve e ajudar na sua digestão e limpeza de seu organismo. Já na parte da noite, para descansar o corpo.

A maior preocupação de quem bebe chá, geralmente, é o medo de tirar o sono. Não contendo cafeína/teína, pode até ajudar na qualidade do descanso como a infusão de Camomila ou a queridinha da Tea Shop a Valeriana. A noite procure infusões e nao chás pois elas não contém teína.

Portanto, escolha a erva e seja feliz. Nossos consultores na Tea Shop Ipanema e Barra Shopping estão prontos para te atender e ajudar nessa apuração de benefícios e sabores.

  • Share:

Leave a comment