O elixir dos Deuses: Tudo que você sempre quis saber sobre Kombucha

By experienciasdocha Produtos Nenhum comentário em O elixir dos Deuses: Tudo que você sempre quis saber sobre Kombucha

Que é uma bebida probiótica, naturalmente gaseificada a gente sempre lê por ai, mas e a fundo você sabe o que é mesmo a Kombucha? Conhece seus maravilhosos benefícios e porque você deveria inclui-la na dieta pra já ?

Hoje nós vamos desmistificar essa bebida e, além disso, vamos falar sobre a nossa Kombucha experiências do chá, e o que diferencia ela das outras.

Primeiro vamos esclarecer alguns mitos sobre a bebida

1 – Kombucha emagrece. Essa afirmação pode ser considerada uma meia verdade. A Kombucha sozinha não tem o poder de emagrecimento, porém se aliada a uma dieta saudável e a uma rotina de exercícios ela se torna uma grande aliada. E mais abaixo você vai saber o motivo.

2 – A Kombucha não pode ser tomada todos os dias. Mito, você pode consumir  todos os dias é só se atentar a quantidade. O ideal é 200 a 275 ml diariamente.

3 – Kombucha não tem validade. Mito, depois de pronta a Kombucha deve ser conservada na geladeira. A fermentação não para durante esse período, ela desacelera. Em caso de Kombuchas já prontas, verifique sempre o rótulo.

4 – A Kambucha só deve ser tomada de dia. Outro mito, você pode consumir a qualquer hora do dia, visto que, ela pode substituir o refrigerante ou suco durante o jantar ou lanche. Você pode usa-la antes de treinar ou praticar algum exercício. A escolha do horário é de cada um.

Agora vamos partir para as verdade sobre a Kombucha

1 – É uma bebida vegana. Sim, a menos que você misture com algum produto de origem anima a Kombucha é vegana. O scoby é uma colônia simbólica de bactérias e leveduras.

2 – A Kombucha é uma bebida saudável. Super verdade, ela possui uma grande quantidade de vitaminas, minerais, enzimas e ácidos que fazem bem ao organismo.

3 – É feita com organismos vivos. Verdade, O scoby, agente ativo da produção da bebida, é uma cultura de bactérias e leveduras.

4 – A Kombucha pode ser tomada na versão alcoólica. Verdade, existem diversas receitas de drinks com kombucha. (No nosso instagram você encontra algumas)

Essas foram os principais mitos e verdades sobre as Kombuchas. Agora eu vou falar o nosso maior diferencial.

 A Kombucharia Experiências do chá faz questão de seguir a receita e o modo de preparo original, mantendo todo o processo artesanal e orgânico.

Para a primeira fermentação usamos um blend próprio de chás preto e verde orgânicos de alta qualidade da Tea Shop. Para a saborização usamos somente chás, também da Tea Shop, sem a adição de frutas ou sucos.

Isso torna nossa Kombucha mais leve e com menos açúcares.

Recentemente inauguramos nossa fábrica em Itaipava e em breve você encontrará nossas Kombuchas em muito mais lojas parceiras. Enquanto isso na nossa home tem um arquivo com todas as lojas que já vendem nossa Kombucha e nas nossas redes sociais também.

 

 

 

 

 

 

  • Share:

Leave a comment