Os óleos essenciais usados na estética

By experienciasdocha atendimento aromoterapia Nenhum comentário em Os óleos essenciais usados na estética

Falamos sempre do uso dos óleos essenciais para saúde, tanto física quanto mental. Porém eles também podem ser seus aliados na estética.

Muito se discute sobre estética ser ou não um assunto fútil. Hoje vamos trazer esse tema ao nosso mundo dos aromas. Em minha opinião estética não é fútil, a forma como falamos sobre pode torna-la algo descartável ou não.

A estética faz parte do auto cuidado, da elevação de autoestima que está diretamente ligada a nossa saúde mental. Separar alguns minutos do dia para cuidar de si mesmo não é nem um pouco fútil. Seja fazendo um skin care, um tratamento capilar, massagem corporal, todo o processo de se sentir bem consigo mesmo é muito gratificante.

E aí que pesquisando sobre as infinitas utilidades dos óleos essenciais, percebi que não tinha abordado o tema por aqui.

Os óleos essenciais são substâncias concentradas, por isso são absorvidos pela pele com mais facilidade, por isso o resultado são mais rápidos e visíveis. Por exemplo: Flacidez, celulite, acne e manchas são os que mais se beneficiam das propriedades dos óleos.

Abaixo vamos te dar alguns exemplos de óleos essenciais usados na estética e para que servem.

Mas lembre-se, é sempre importante o auxilio de um profissional para aplicação e uso dos óleos.

Erva-doce: melhora a circulação sanguínea, ajudando a combater a celulite. Além disso, apresenta ação diurética, que evita a retenção de líquidos, desintoxica o corpo e melhora o sistema linfático.

Junípero: não deixa o corpo reter toxinas e tem ação diurética.

Grapefruit: elimina toxinas retidas no corpo, ajudando a acabar com as gorduras localizadas e celulites.

Tea Tree ou Melaleuca: apresenta ação antibiótica e anti-inflamatória, ótima para ser usado em tratamentos de pele com acne.

Copaíba: favorece a cicatrização da epiderme

Alecrim: melhora a concentração, reduz a celulite, ativa a circulação e reduz a dor muscular, articular e contraturas.

Eucalipto: combate os ácaros, estimula os folículos do couro cabeludo e ajuda no tratamento das doenças das vias respiratórias.

 

 

  • Share:

Leave a comment