Outubro Rosa: Saiba como os chás podem ser grandes aliados na prevenção e durante o tratamento

By experienciasdocha Workshop Nenhum comentário em Outubro Rosa: Saiba como os chás podem ser grandes aliados na prevenção e durante o tratamento

Junto ao início de outubro temos o início também da campanha do outubro rosa. Essa campanha visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e agora também do câncer de colo do útero.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimam que, somente em 2020, cerca de mais de 60 mil mulheres tiveram diagnóstico de câncer de mama e mais de 16 mil de câncer do colo do útero.

Por isso, é importante dizer que, algumas mudanças de hábito podem prevenir a doença. Neste post vamos te dar algumas dicas de como melhorar os seus hábitos e te mostrar como os chás podem te ajudar nessa caminhada.

 

  • Alimente-se bem e não fique muito tempo sem comer, priorize os alimentos naturais e evite os alimentos industrializados.
  • Pratique atividades físicas: Ao praticar esportes regularmente, o risco de desenvolver câncer de mama no futuro é menor. 
  • Evite o sobrepeso: A obesidade está associada a um risco maior de câncer de mama em mulheres que já passaram pela menopausa. Isso acontece por causa dos altos níveis do hormônio estrogênio nessa fase da vida.
  •  Pare de fumar e diminua a ingestão de bebidas alcoólicas
  • Autoexame: Um dos métodos mais conhecidos e simples de detectar e prevenir o câncer de mama é através do autoexame. Conhecer nosso corpo é um passo muito importante na busca por uma vida mais saudável

 

Mas e os chás? Como eles podem me ajudar nessa mudança de hábitos.

Muitos estudos têm encontrado uma ligação entre beber chá e a prevenção do câncer, incluindo os câncer de pele, mama, pulmão, cólon, esôfago e câncer de bexiga. O chá contém poderosos antioxidantes que ajudam a combater os danos dos radicais livres nas células, uma condição conhecida por aumentar o risco de câncer. O chá também pode ajudar no tratamento do câncer.

Rico em flavonoides, o chá tem comprovada propriedade antioxidante e é um aliado na adoção de hábitos de vida saudáveis que protegem contra o câncer de mama.

Além disso, o chá pode fornecer suporte para o sistema imunológico do corpo, aumentando o número de células reguladoras no organismo.

Então, lembre-se sempre de se cuidar, fazer o autoexame e manter seus hábitos cada vez mais saudáveis.

 

  • Share:

Leave a comment